Desodorante Caseiro Natural e Vegano!

by - 08:17

Desodorante caseiro natural e vegano
Photo by Icons8 team on Unsplash
Nesse post trago para você uma receita de desodorante caseiro natural e vegano que pode ser uma alternativa para quem não quer usar os industrializados que são cheios de produtos químicos que fazem muito mal para nossa saúde e meio ambiente, como o parabeno e alumínio. 

Também pode ser uma alternativa mais barata de um desodorante vegano, pois vamos combinar que alguns cosméticos veganos podem ser bem caros.

Eu uso esse desodorante em casa, para dormir, ele até que dura bem. Recomendo que faça um teste antes de sair de casa com ele.

Vamos a receita que é bem simples e com ingredientes bem acessíveis. Eu faço tudo no olhômetro mesmo, não há uma quantidade especifica de cada ingrediente, mas vou passar a maneira que eu faço e você adapta conforme seu gosto, ok?

Ingredientes:
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de óleo de coco (coloque até atingir a consistência deseja, eu gosto que fique mais pastoso)
  • 1 colher de amido de milho
  • Um frasco (de vidro de preferência) com tampa.
Eu reaproveitei um potinho de creme facial. uso o que você tiver em casa.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no pote e misture bem, e pronto seu desodorante está feito! Ele dura bastante, e não estraga, conserve em temperatura ambiente, se preferir adicione 2 gotas de óleo essencial de lavanda para dar um cheirinho!

You May Also Like

0 comentários.