Minha transição para o (ovo lacto) Vegetarianismo

by - 12:01

transição para o vegetarianismo
Photo by Jerry Wang on Unsplash

Minha transição para o vegetarianismo começou depois de ter visto uma reportagem na tv sobre a criação de frangos, e o tanto de antibióticos que são administrados nas aves e as consequências na nossa saúde.

Foi então que comecei a pesquisar mais sobre o assunto, e vi que os antibióticos eram o de menos, comparado ao sofrimento ao qual os animais criados para o"consumo" humano eram submetidos.

Até então, eu achava normal comer animais, e que alguns deles serviam justamente para isso, o que é bem cruel quando conhecemos a verdade.

Felizmente, eu não precisei assistir a nenhum documentário mostrando explicitamente aos maus tratos, ou melhor dizendo, as monstruosidades vividas por animais de "abate" todos os dias. Mas pesquisei muito em blogs veganos sobre o assunto e li coisas que me deixaram perturbada, e também pesquisei sobre os alimentos que poderiam substituir a proteína animal.

vegetarianismo, minha transição
Photo by Bonnie Kittle on Unsplash

Hoje já faz mais de quatro anos que parei de comer carnes, e três anos sem peixe, mas ainda consumo leite e seus derivados, e ovos de vez em quando pois evito ao máximo.


Sinto falta de comer carne?

Não sinto a menor falta de comer carne, e hoje em dia não me vejo comendo carne em hipótese alguma, ainda não cheguei ao nível de ter ânsia ao ver ou sentir o cheiro, como alguns veganos relatam, mas estou firme na minha decisão de não compactuar mais com o holocausto animal, tudo é questão de escolha.

Quanto tempo levei para deixar de comer carne?

Na verdade foi bem fácil, achei que seria mais difícil, na mesma semana que vi a reportagem decidi que ia diminuir o consumo, então passei a comer em dias alternados, depois, na segunda semana decidi que não iria comer mais nenhum animal em dia nenhum. Então levei uma semana para abandonar o habito de comer carne.

Considerações finais

Hoje vivo muito melhor com minha decisão, mas ainda falta muito para chegar ao veganismo de fato, mas estou caminhado para isso. E você, como foi sua transição, já é vegana? 











You May Also Like

2 comentários.

  1. Manaaa, obg pela a sua postagem, me ajudou mt eu me tornei vegetariana faz 3 meses e pra largar a carne foi super fácil foi uma semana pra largar totalmente msm e hj eu sinto até ânsia ao ver carne essas coisas.. tá sendo difícil largar os lacticínios infelizmente eu acabo provando uma coisa ali e Aki aleatoriamente, mas eu tô juntando forças pra poder sair disso e salvar os animais 💕💕 publique mais sobre sua transição nesse mundo vai me ajudar mttt

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fico feliz por ter te ajudado! Também tenho dificuldades com os laticínios, mas estou evitando ao máximo consumir. Trarei mais assuntos como esse sim, obrigada pelo feedback! Estamos juntas!

    ResponderExcluir