Como ser uma Blogueira de Sucesso

by - 07:45

Photo by Emma Matthews Content Production on Unsplash

Hoje em dia os blogs estão super em alta, inclusive tem se tornando uma fonte de renda extra e até mesmo a unica fonte de renda de algumas blogueiras. E sim, acredite, é possível viver do blog, mas para isso você deve ter muita persistência e gostar do que faz, pois os resultados não vem da noite para o dia.

Mas como você pode se tornar uma blogueira de sucesso e se destacar em meio a tantos blogs? Não é uma tarefa fácil, confesso, eu mesma me pego em momentos de desânimo com meu blog, mas gostar de blogar e ter metas claras me fazem continuar.

+Você pode gostar: Como consegui Mil visitas no meu blog sendo iniciante e O que postar no instagram stories

Portanto, separei aqui algumas dicas que eu uso, para continuar nesse mundo de blogs e crescer rumo ao sucesso. embora ainda me considere uma blogueira iniciante, aprendi algumas coisas nesse pouco tempo como meu blog.

1- Defina seu nicho
É muito importante que seu blog tenha um nicho definido, até porque você precisa criar uma audiência e atrair as pessoas certas para o conteúdo que você oferece, não estou dizendo que você deva falar somente sobre um único assunto, por exemplo, o nicho principal do meu blog é lifestyle com foco em (ovo lacto) vegetarianismo, mas também falo sobre outras coisas como filmes  e séries, beleza, autoestima, dicas para blogs e etc.

2- Seja constante
Produza conteúdo com frequência, isso ajuda a manter as visualizações mensais sempre constantes e atrair novos leitores para seu blog. O ideal é que você estabeleça os dias fixos para postar no seu blog, e tire outros dias para produzir conteúdo.

3- Produza conteúdo de valor
É muito importante que seu blog tenha bons conteúdos que tenha como função ajudar as pessoas que entram no seu blog, nada de escrever qualquer coisa e esperar que você seja reconhecido assim, seja serio e estude sobre o tema que você deseja escrever.

4- Leve seu blog como um trabalho
Mesmo que de inicio você não ganhe nada com ele, tenha compromisso de fazer com que ele te de um retorno um dia, se dedique ao máximo e faça com carinho, que com certeza você colherá os frutos.

5- Estude e se atualize
Estude sobre o que é tendencia no seu nicho, pois se manter atualizado te ajuda a produzir conteúdos que estão sendo buscados no momento.


Photo by Plush Design Studio on Unsplash

6- Invista em conhecimento

Se você tem condições de investir em cursos, invista! Qualquer curso que te ajude a chegar mais perto do seu objetivo é valido, hoje podemos contar com a facilidade de comprar cursos online, que te ensinam tudo do zero, inclusive como ganhar dinheiro na internet usando o blog.


7- Use o Pinterest

O pinterest tem sido a minha principal fonte de trafego orgânico, eu recebo em média 2 mil visitas por dia no meu blog através do pinterest, e tenho metas ainda maiores e conforme vou conseguindo vou compartilhar com vocês.



8- Preste atenção na escrita

Se atente aos erros de português na hora de escrever, não estou dizendo que você deve ser um professor de língua portuguesa, mas que deve escrever de maneira que seu leitor entenda, e que não cometa erros básicos de escrita.



9- Saiba lidar com os fracassos

Nem todo fracasso é sinal de derrota, por isso não desista logo no primeiro obstaculo, se fracassar tente outra vez até conseguir.



10- Seja original

Nada de copiar o conteúdo dos colegas, produza seu próprio conteúdo  e use os blogs de quem você acompanha para se inspirar, nunca copiar ok?



Essas foram as dica de hoje, espero que goste e te ajude de alguma forma, até a próxima, xoxo!













You May Also Like

0 comentários.