Como consegui Mil visitas no meu blog sendo iniciante

by - 08:08

Como consegui mil visitas no meu blog
Photo by J. Kelly Brito on Unsplash

Toda blogueira iniciante deseja que seu Blog seja visualizado e seus posts lidos, mas no começo é difícil conseguir suas primeiras visitas no blog,  não vou mentir, mas calma que para tudo tem um jeito e vou te mostrar como eu consegui mais de mil visitas no meu blog usando o pinterest!

Esse blog é recente, comecei em fevereiro de 2019, e passei um longo período sem fazer posts nele, mais ou menos três meses, então em junho comecei de fato a me dedicar mais na divulgação e produção de conteúdo, ele tem apenas 15 artigos, e 99% do tráfego dele vem do Pinterest, isso mesmo, essa plataforma é a principal responsável pelo tráfego orgânico do meu blog, e na data desse post, ele já passa de mil visualizações de páginas!

+Leia também: Como colocar o Pinterest na lateral do blog - Modo fácil.

Minha conta no pinterest já está em mais de 12k de visualizadores mensais com pouco tempo que comecei a pinar por lá, e a tendência é só aumentar.

Mas de nada adianta você pinar suas imagens no pinterest e não receber cliques, que é o objetivo, não é mesmo? É preciso criar imagens atraentes, com fontes de letras legíveis e cores que destaquem o texto na imagem.


E foi através dos meus pins que consegui mais alcance e visualizações nos meus artigos, por isso recomendo muito, para você que está começando agora, divulgar seus posts no pinterest, que com certeza você receberá suas primeiras visitas.

Todos os meus pins são criados online e de forma gratuita no Canva, lá tem vários Templates gratuitos com o tamanho ideal para o pinterest, e algumas das imagens baixo no Unsplash ou no próprio Canva, onde tem muitas imagens gratuitas também.

+Você pode gostar: Minha Playlist do Momento - #2 e Rotina de cuidados com a pele no inverno.

Mas ainda não estou satisfeita, eu quero muito mais acessos mensais, e por mais que eu leia sobre como aumentar as visitas do blog com o Pinterest, nenhum conteúdo gratuito vai me ajudar de fato, e se você assim como eu quer aumentar as visitas do seu blog você terá  que investir em um material completo e de qualidade, que é o que pretendo fazer quando tiver com condições melhores.

E o resultado que  consegui até agora foi só seguindo as dicas gratuitas disponíveis em blogs e na Internet, você deve testar todas a dicas e criar suas próprias estratégias, analisar quais imagens estão dando mais resultados, e criar imagens semelhantes.

Algumas dicas a mais que podem te ajudar:


  • Faça imagens de qualidade;
  • Coloque palavras-chave nas suas descrições;
  • Nomeie suas imagens; 
  • Faça mais de uma imagem para cada post;
  • Escolha títulos matadores; 
  • Pine em horários diferentes ao longo do dia;

Seguindo essas dicas básicas, você já terá um bom resultado, e as primeiras visitas no seu blog garantidas. Espero que tenha te ajudado, compartilhe o conteúdo, e até a próxima, xoxo!






You May Also Like

0 comentários.